20180819 - Unimed - Viver Bem - Interna 1

Notícias

Abel Braga descarta chance de trocar Flu pelo Atlético: ‘Nunca fiz isso, não farei agora’

Por Redação/Agência Estado, 14/02/2018 às 21:44

Texto:

Foto: Lucas Merçon / Fluminense F.C.
Lucas Merçon / Fluminense F.C.

O Atlético segue em busca de um técnico após a demissão de Oswaldo de Oliveira, na semana passada. Até agora, as investidas do clube alvinegro no mercado foram mal sucedidas. Um dos treinadores que teriam sido procurados é Abel Braga, mas o atual comandante do Fluminense é conhecido por não ‘abandonar o barco’, honrando seus contratos até o fim.

Em entrevista coletiva, nesta quarta-feira, na véspera do duelo com o Salgueiro-PE pela segunda fase da Copa do Brasil, Abel evitou revelar se foi procurado pelo diretor de futebol do Atlético, Alexandre Gallo, mas assegurou nem cogitar a possibilidade de deixar o clube das Laranjeiras antes do término do seu contrato. 

"Prefiro não falar se aconteceu ou não. O Gallo foi meu jogador, sabe da minha postura. Se tinha interesse, não importa. Vou trocar de camisa para ganhar mais? Nunca fiz isso, não farei agora", afirmou. 

Abel iniciou essa nova passagem pelo Fluminense antes do começo da temporada 2017, tendo assinado um contrato válido até o término de 2018. A sua saída chegou a ser cogitada no fim do último ano, em razão dos problemas financeiros do clube e do interesse de outros times. Mas ele decidiu seguir à frente do time, postura que não mudou agora, mesmo com o interesse do Atlético em contratá-lo para a vaga de Oswaldo de Oliveira. 

Comandante do título da Libertadores em 2013, Cuca foi o único até o momento que tornou público a negativa ao Atlético. O treinador alegou que tem viagem marcada com a família no meio do ano para a Rússia para acompanhar a Copa do Mundo e que não deseja assumir nenhum clube agora. Nesta quarta, o portal GloboEsporte.com divulgou que o técnico do Corinthians, Fábio Carille, foi procurado pelo Galo durante o Carnaval, mas recusou a proposta. O treinador ainda não se pronunciou sobre o assunto.

Escreva seu comentário

Preencha seus wdados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    Com vantagem, Cruzeiro recebe o Santos para chegar à semifinal da Copa do Brasil - https://t.co/70BIm54pKn https://t.co/z04JUKgWv2

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    ⚽Além da vaga, quem passar vai receber prêmio de R$ 6,5 milhões.

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    Haverá coleta de lixo, mas bancos não abrem. Clique e fique por dentro.

    Acessar Link