Notícias

Alberto Fernández e Cristina Kirchner tomam posse como presidente e vice da Argentina

Por Agência Brasil, 10/12/2019 às 17:00
atualizado em: 10/12/2019 às 17:21

Texto:


Por volta das 12h desta quarta-feira, Mauricio Macri passou a faixa presidencial para o novo presidente argentino, Alberto Fernández. O novo presidente discursou diante do Parlamento e afirmou querer ser o mandatário que escuta, do diálogo. Fernández acrescentou que os problemas da democracia só se resolvem com mais democracia.

Ele tem como vice a ex-presidente e ex-senadora Cristina Kirchner, com quem venceu as últimas eleições, em primeiro turno, com 48% dos votos, enquanto Macri ficou em segundo lugar, com 40%.

O novo presidente herda um país com problemas, como o da dívida de 44 bilhões de dólares com o Fundo Monetário Ineternacional (FMI). Há uma parcela de 11 bilhões da operação ainda a ser paga, mas Fernández anunciou que não pretende recorrer a este empréstimo. Outros desafios são a inflação de quase 55% neste ano e o cenário socioeconômico, de 40% da população na pobreza. Ele ainda enfrentará debates e temas impopulares, como o da legalização do aborto.

Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    'Eu estou levando minha revolta para um lado de injustiça, eu preciso de uma resposta. Eu guardei tudo no quarto do bebê. Essa dor parece que não vai passar', completa.

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    O caso foi revelado em primeira mão pela rádio Itatiaia e repercute nacionalmente.

    Acessar Link