Notícias

Após adiamento na Libertadores, Cruzeiro volta aos treinos e foca no Estadual

Por Agência Estado, 14/03/2019 às 15:41
atualizado em: 14/03/2019 às 15:47

Texto:

Foto: Vinnicius Silva/Cruzeiro E.C.
Vinnicius Silva/Cruzeiro E.C.

Após o imbróglio durante a semana que resultou no adiamento da partida contra o Deportivo Lara, da Venezuela, pela segunda rodada da fase de grupos da Copa Libertadores, para o próximo dia 27, os jogadores do Cruzeiro voltaram aos treinamentos na manhã desta quinta-feira, na Toca da Raposa II, e já voltaram o foco para o Campeonato Mineiro. O time encara o Tupi, neste sábado, em Juiz de Fora, pela 10ª rodada.

O volante Lucas Romero lamentou nesta quinta-feira todo o ocorrido sobre o jogo adiado por conta da impossibilidade de o time venezuelano viajar ao Brasil. O argentino comentou sobre a preparação do elenco para a partida que não aconteceu e o quanto a mudança de data comprometeu o trabalho da equipe.

“A gente estava preparado para a partida, se preparou muito bem, estávamos concentrados, e duas vezes fomos liberados. Infelizmente não se conseguiu jogar, está agendado de novo, para o dia 27. Não pode perder o foco, quando tiver que jogar a partida remarcada estaremos preparados novamente”, revelou.

"Nos preparamos para jogo de decisão, Libertadores, jogar o primeiro jogo da Libertadores em casa. O Cruzeiro se dispôs a jogar, se dispôs a facilitar as coisas para o Deportivo Lara. A gente sabe a situação que está passando o país, é muito difícil, agora é esperar o dia 27 para jogar. Perdemos dois dias de treino. Antes do jogo se prepara de outra forma, a gente tenta trabalhar não muita coisa. Isso não nos afeta”, complementou.

Com o adiamento da partida pela Libertadores, o Cruzeiro poderá ter de fazer uma maratona de jogos a partir de agora. De certeza serão três jogos pelo Campeonato Mineiro em um espaço de oito dias - contra Tupi, neste sábado, Caldense, na próxima quarta-feira, e o jogo único das quartas de final (contra um adversário ainda a ser definido), no domingo seguinte. Depois, caso se classifique às semifinais, teria uma semana de folga para a rodada de ida, mas o descanso foi perdido com a remarcação do duelo contra o Deportivo Lara.

Sobre o Tupi, Lucas Romero sabe que o rival está em situação complicada na tabela de classificação - luta contra o rebaixamento -, mas afirmou que o Cruzeiro precisa do resultado positivo para terminar a fase de classificação nas primeiras colocações e ter vantagem nos mata-matas.

“A gente tem que fazer o nosso. Temos que tentar ganhar os dois jogos que temos pela frente no Mineiro. Acabar o mais alto na tabela, trabalhar, focar e, para depois do jogo decisivo, fazer a nossa parte. A gente está preparado, está acostumado com a sequência de jogos. Nos preparamos bem, além disso, temos um grande elenco”, finalizou.

Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    Ex-diplomata diz que Brasil ganhou confiança dos Estados Unidos com visita de Bolsonaro: https://t.co/EaY0hAlbgO https://t.co/ViiGjrKZSV

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    Campanhas de conscientização estão entre os principais responsáveis pela queda nos números

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    Medicamentos falsos podem trazer vários problemas de saúde, piora do quadro clínico e até mesmo matar.

    Acessar Link