Auto Truck CPM Interno

Notícias

Após dois meses como interino, Rodrigo Santana é efetivado técnico do Atlético

Por Fábio Rocha, 24/06/2019 às 17:16
atualizado em: 24/06/2019 às 22:36

Texto:

Foto: Bruno Cantini/Atlético
Bruno Cantini/Atlético

Rodrigo Santana deixou de ser interino e foi efetivado como técnico do Atlético. A notícia foi dada pelo diretor de futebol do clube, Rui Costa, em entrevista coletiva nesta segunda-feira, na reapresentação do elenco após folga de dez dias. O contrato vai até o fim deste ano. Éder Aleixo segue como o auxiliar.

A efetivação acontece após pouco mais de dois meses de trabalho. Rodrigo Santana assumiu o comando técnico do Atlético logo após a demissão de Levir Culpi, no dia 11 de abril e dirigiu o time pela primeira vez no duelo de ida da final do Campeonato Mineiro, na derrota por 2 a 1 para o Cruzeiro no Mineirão, no dia 14 de abril.

Como interino, Rodrigo Santana comandou o Atlético em 17 jogos, com oito vitórias, três empates e seis derrotas. São 21 gols marcados e 18 sofridos.

Desde que assumiu a equipe alvinegra interinamente, Rodrigo Santana conseguiu classificar o Atlético para as quartas de final da Copa do Brasil – eliminou o Santos com empate em 0 a 0 no Independência e vitória por 2 a 1, no Pacaembu – e para as oitavas de final da Copa Sul-Americana – vencendo o Unión La Calera-CHI nos pênaltis após derrota no Chile por 1 a 0 e vitória pelo mesmo placar no Horto.

Ouça um trecho da entrevista do diretor de futebol do Atlético

Neste período, Rodrigo Santana perdeu o título mineiro para o Cruzeiro – derrota por 2 a 1, no Mineirão, e empate por 1 a 1 no Independência – e não conseguiu a classificação para as oitavas de final da Libertadores – derrota por 1 a 0 para o Nacional-URU, no Mineirão, e vitória por 2 a 1 sobre o Zamora, na Venezuela. No entanto, quando assumiu a equipe, a vaga na próxima fase já era difícil de se obter.

No Campeonato Brasileiro, o Atlético de Rodrigo Santana sempre figurou na primeira parte da tabela e chegou a liderar a competição ao fim da terceira rodada com 100% de aproveitamento. O Galo fechou a nona rodada, antes da parada para a Copa América, na quinta colocação, com 16 pontos.

Agora, como efetivo, Rodrigo Santana terá como o primeiro desafio o clássico contra o Cruzeiro, pelas quartas de final da Copa do Brasil, dia 11 de julho, no Mineirão. No próximo mês, o treinador terá ainda o confronto diante do Botafogo pelas oitavas de final da Copa Sul-Americana.

Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    'Eu estou levando minha revolta para um lado de injustiça, eu preciso de uma resposta. Eu guardei tudo no quarto do bebê. Essa dor parece que não vai passar', completa.

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    O caso foi revelado em primeira mão pela rádio Itatiaia e repercute nacionalmente.

    Acessar Link