Unimed Set Maxiboard interno

Notícias

Atlético perde para Athletico-PR na Baixada e desperdiça chance de colar nos líderes

Por Redação, 17/08/2019 às 20:56
atualizado em: 18/08/2019 às 14:18

Texto:

Foto: Bruno Cantini / Atlético
Bruno Cantini / Atlético

O Atlético perdeu por 1 a 0 para o Athletico-PR na noite deste sábado na Arena da Baixada pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. O único gol da partida foi marcado os 37 minutos do primeiro tempo por Marcelo Cirino. Ouça o gol!

O Atlético volta a conhecer uma derrota após seis jogos - a última havia sido para o Santos, por 3 a 1, pela oitava rodada. Os alvinegros aparecem ainda em quarto lugar, com 27 pontos, mas agora têm o Corinthians em seu encalço com a mesma pontuação e na quinta colocação apenas pelos critérios de desempate. Já o Athletico sobe para o 8º lugar e marca 22 pontos. Foi a sétima vitória em 15 jogos disputados no torneio.

Mesmo fora de casa, o Atlético criou as melhores chances de gol no início do primeiro tempo. Sempre nos contra-ataques, os mineiros arriscaram ao gol com Chará e também com Guga, dando trabalho ao goleiro Santos.

O duelo ficou dez minutos paralisado devido a uma queda de energia de alguns refletores, o que ajudou o Athletico-PR a se organizar em campo e abrir o placar na Arena da Baixada. Aos 37 minutos, Marco Rubén chutou em cima da marcação e a bola sobrou para Marcelo Cirino estufar as redes.

No segundo tempo o Atlético voltou ainda mais ofensivo em busca do empate e deu trabalho ao goleiro Santos. Aos 14 minutos, Chará recebeu na área, passou pela marcação e finalizou. A bola desviou no meio do caminho e o camisa 1 do time paranaense fez ótima defesa.

A pressão seguiu e Santos operou dois "milagres". Aos 37 minutos, Nathan chutou cruzado e o goleiro espalmou. No rebote, Chará finalizou e novamente o arqueiro fez a defesa. Sequência incrível de intervenções do jogador rubro-negro, que segurou o resultado positivo da sua equipe neste sábado.

Na próxima rodada, o Atlético enfrenta o Bahia, sábado, às 11h, no Independência. Também no sábado, às 17h, o Athletico-PR visita o Santos, na Vila Belmiro.

Athletico-PR 1 x 0 Atletico

Athletico-PR: Santos; Madson, Pedro Henrique, Léo Pereira e Adriano (Márcio Azevedo); Wellington, Bruno Guimarães e Bruno Nazário (Thonny Anderson); Marcelo Cirino (Nikão), Rony e Marco Ruben. Técnico: Tiago Nunes

Atlético: Cleiton; Guga, Réver, Igor Rabello e Fábio Santos; Ramón Martínez (Nathan), Elias, Cazares (Otero), Vinícius (Geuvânio) e Chará; Papagaio. Técnico: Rodrigo Santana

Motivo: 15ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data: 17 de agosto de 2019, sábado, às 19h
Local: Arena da Baixada, em Curitiba (PR)

Gols: Marcelo Cirino (37’/1ºT)

Cartão Amarelo: Ramón Martinez (Atlético); Adriano, Bruno Nazário, Marco Ruben (Athetico)

Árbitro: Dewson Fernando Freitas da Silva (PA)
Auxiliares: Marcelo Carvalho Van Gasse (SP) e Helcio Araújo Neves (PA)
VAR: Pathrice Wallace Corrêa Maia (RJ)

Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    Bolsonaro provoca presidente da OAB: 'Posso contar como o pai dele desapareceu' https://t.co/VL1QAuI1sI https://t.co/uO2itrIBJh

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    'Eu estou levando minha revolta para um lado de injustiça, eu preciso de uma resposta. Eu guardei tudo no quarto do bebê. Essa dor parece que não vai passar', completa.

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    O caso foi revelado em primeira mão pela rádio Itatiaia e repercute nacionalmente.

    Acessar Link