Unimed Set Maxiboard interno

Notícias

Chegadas e saídas: Atlético terá elenco modificado para sequência da temporada

Por Redação, 22/06/2019 às 21:26
atualizado em: 22/06/2019 às 21:41

Texto:

Foto: Bruno Cantini/Atlético
Bruno Cantini/Atlético

O Atlético voltará aos trabalhos nesta segunda-feira (24), na Cidade do Galo, após a folga de dez dias concedida aos jogadores durante a pausa no calendário do futebol brasileiro para a disputa da Copa América. Contratações, volta de atleta que estava emprestado e fim de contratos de atletas que não vêm sendo aproveitados pelo técnico Rodrigo Santana mudarão um pouco a cara do elenco alvinegro para a sequência da temporada.

Começando pelas chegadas. A diretoria reforçou o time e contratou o lateral-esquerdo uruguaio Lucas Hernández e o volante paraguaio Ramón Martínez. Outra novidade será o meia venezuelano Rómulo Otero, que volta ao Galo após empréstimo de um ano ao Al-Wehda, da Arábia Saudita.

As contratações do lateral e do volante reforçarão a equipe de Rodrigo Santana no Campeonato Brasileiro e na Copa do Brasil. Como já atuaram por Peñarol-URU e Guaraní-PAR, respectivamente, Lucas Hernández e Ramón Martínez não poderão defender o Atlético nos duelos contra o Botafogo, pelas oitavas de final da Copa Sul-Americana. Já Otero terá condições de atuar nas três competições.

Lucas Hernández disputará posição com Fábio Santos, que reina na lateral-esquerda desde que chegou ao Atlético, em junho de 2016, e ainda não teve uma concorrência à altura. Já Ramón Martínez aumentará a briga por vaga no meio-campo, que conta com Adilson, Zé Welison, Elias e Jair.

Se tem jogador chegando, também tem atleta saindo neste meio do ano. Com contrato até o fim de julho, o lateral-direito Carlos César não deve ter o vínculo renovado. No Atlético desde setembro de 2011, o jogador é um dos mais antigos do atual elenco, mas não vem tendo espaço com Rodrigo Santana, que conta com Patric e Guga para a posição.

Outros que devem deixar o Atlético são o meia Nathan, emprestado pelo Chelsea-ING até o fim deste mês, e o atacante Leandrinho, cedido pelo Napoli-ITA também até o próximo dia 30. O primeiro chegou a ter mais oportunidades e entrou em campo em 24 jogos, sendo 17 nesta temporada e marcando dois gols. Já o segundo atuou somente em nove partidas e não agradou à comissão técnica.

Também sem espaço com Rodrigo Santana, o meia-atacante uruguaio David Terans deve ser emprestado devido ao limite de estrangeiros no elenco, que estourou com as contratações de Lucas Hernández e Ramón Martínez e o retorno de Otero. Além dos quatro citados, o Atlético conta com outros dois ‘gringos’: o equatoriano Cazares e o colombiano Chará.

De acordo com o jornalista Alen Banewur, setorista do Peñarol na rádio Sport 890, do Uruguai, o clube uruguaio tem interesse em contar com Terans por empréstimo e já fez contato com o Atlético. A contratação do jogador seria um pedido do técnico Diego López.

Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    Bolsonaro provoca presidente da OAB: 'Posso contar como o pai dele desapareceu' https://t.co/VL1QAuI1sI https://t.co/uO2itrIBJh

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    'Eu estou levando minha revolta para um lado de injustiça, eu preciso de uma resposta. Eu guardei tudo no quarto do bebê. Essa dor parece que não vai passar', completa.

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    O caso foi revelado em primeira mão pela rádio Itatiaia e repercute nacionalmente.

    Acessar Link