Sulamerica - Maxiboard - Internas

Notícias

Coltec UFMG prorroga inscrições para cursos técnicos; são mais de 70 vagas

Por UFMG, 06/12/2018 às 11:21
atualizado em: 07/12/2018 às 10:06

Texto:

Foto: Foca Lisboa /UFMG
Foca Lisboa /UFMG

As inscrições para os cursos técnicos subsequentes do Colégio Técnico (Coltec) foram prorrogadas até 21 de dezembro. Os candidatos deverão ter concluído o ensino médio ou estar cursando o último ano e ter realizado o Enem entre os anos de 2014 e 2018. A nota da prova será usada como critério de seleção. Os interessados devem preencher o requerimento de inscrição e efetuar o pagamento da taxa de R$70. 

As 72 vagas são distribuídas em dois cursos, no horário noturno: Desenvolvimento de Sistemas, com ênfase em programação para dispositivos móveis, e Biotecnologia, com ênfase em análises clínicas. As formações têm duração de três e quatro semestres, respectivamente.

Os estudantes oriundos de escolas públicas poderão optar por se inscrever em uma das modalidades de cotas: renda familiar igual ou inferior a 1,5 salário mínimo per capita, negros (pretos ou pardos), indígenas e pessoas com deficiência. Mais informações estão disponíveis no edital retificado.  

Anualmente, o Coltec realiza seleção para os cursos técnicos que são ministrados em concomitância com o ensino médio. Neste ano, o Colégio deu início a essa nova modalidade de entrada. A iniciativa está relacionada ao cumprimento da Meta 11 do Plano Nacional de Educação (PNE). 

Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    Justiça Federal recebe denúncia contra ex-presidente Lula por lavagem de dinheiro https://t.co/f1E9ofkctM https://t.co/S1Z6WNqDld

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    De acordo com a denúncia, Lula teria recebido R$ 1 milhão do grupo brasileiro ARG em forma de doação ao Instituto Lula.

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    ⚽ Jogador de 22 anos chamou atenção da comissão técnica e da diretoria celeste e será integrado ao elenco em 2019

    Acessar Link