PMC - Maxi 970 x 150

Notícias

Com volta de Reinier da seleção sub-17, Flamengo faz 1º treino para pegar Atlético

Por Agência Estado, 08/10/2019 às 20:38
atualizado em: 08/10/2019 às 20:38

Texto:

Conforme já estava programado após o acordo que o Flamengo fez com a CBF, o meia Reinier se reapresentou ao clube nesta terça-feira, onde o time realizou no final da tarde, no CT do Ninho do Urubu, o seu primeiro treino de preparação para o jogo contra o Atlético, na quinta, às 20 horas, no Maracanã, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Convocado para defender a seleção brasileira sub-17 no Mundial da categoria, o jogador havia se apresentado na última segunda-feira na Granja Comary, em Teresópolis, onde os 21 nomes chamados pelo técnico Guilherme Dalla Déa iniciaram os preparativos para a competição que ocorrerá no Brasil entre 26 de outubro e 17 de novembro.

Embora estivesse liberado para retornar ao Flamengo já a partir desta terça, Reinier precisava comparecer na Granja Comary porque o dia anterior estava reservado para uma bateria de exames médicos e de avaliações clínicas de todos os atletas convocados. O atacante Talles Magno, do Vasco, também foi outro jogador chamado para defender o Brasil neste Mundial que se apresentou à seleção e retornou ao seu clube para poder atuar nas duas próximas rodadas do Brasileirão.

Reinier foi escalado como titular na vitória por 1 a 0 sobre a Chapecoense, no último domingo, em Chapecó, e sua presença no Flamengo à disposição de Jorge Jesus é importante neste momento em que o treinador não pode contar com o titular Arrascaeta, que se recupera de uma cirurgia no joelho esquerdo, realizada na última sexta-feira.

Outro jogador importante do elenco rubro-negro que seria um substituto natural do uruguaio no meio-campo, o meia Diego ainda não está liberado pelos médicos para voltar a atuar. Ele vem conseguindo ter uma boa recuperação do tornozelo esquerdo fraturado em jogo contra o Emelec pela Copa Libertadores. O atleta foi operado no dia 25 de julho e está em fase de transição para a preparação física.

Para este próximo duelo com o Atlético, o técnico português também não terá o zagueiro Rodrigo Caio e o atacante Gabriel, convocados por Tite para defender a seleção brasileira nos amistosos contra Senegal e Nigéria nesta semana em Cingapura.

Além de Arrascaeta e Diego, outros três jogadores do elenco que lutam para se recuperar de lesões e ficar à disposição de Jesus são o lateral-esquerdo Filipe Luís, com um problema no joelho esquerdo, e atacantes Lincoln e Berrío. O primeiro deles sofreu um estiramento muscular na coxa direita durante o clássico com o Botafogo, no dia 28 de julho, enquanto o jogador colombiano sofreu uma entorse no tornozelo direito, ocorrida no último domingo contra a Chapecoense.

Berrío, porém, deve ficar pronto para voltar a atuar em breve, pois exames realizados após a torção não apontaram nenhuma lesão importante e ele já correu em volta do gramado na atividade desta terça-feira.

Após encarar o Atlético nesta quinta-feira, o Flamengo terá pela frente o Athletico-PR, domingo, na Arena da Baixada, em Curitiba, pela 25ª rodada do Brasileirão. Depois deste confronto, Reinier terá de se reapresentar à seleção sub-17 na segunda-feira. O time nacional fará 15 dias de preparação em Teresópolis antes de viajar para Brasília visando a sua estreia no Mundial, em 26 de outubro, contra o Canadá, no estádio Bezerrão, no Gama, no Distrito Federal.

Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    'Eu estou levando minha revolta para um lado de injustiça, eu preciso de uma resposta. Eu guardei tudo no quarto do bebê. Essa dor parece que não vai passar', completa.

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    O caso foi revelado em primeira mão pela rádio Itatiaia e repercute nacionalmente.

    Acessar Link