Notícias

Deputado federal de oposição quer que Segovia se explique à CCJ da Câmara

Por Agência Estado , 14/02/2018 às 16:25
atualizado em: 14/02/2018 às 16:23

Texto:

Foto: Luis Macedo / Câmara dos Deputados
Luis Macedo / Câmara dos Deputados

O deputado Alessandro Molon (Rede-RJ) anunciou nesta quarta-feira que vai apresentar na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara um convite para que o diretor-geral da Polícia Federal, Fernando Segovia, se explique à Câmara. Se o chefe da PF não comparecer espontaneamente, Molon vai requerer a convocação do superior direto de Segovia, o ministro da Justiça, Torquato Jardim.

Em entrevista à Agência Reuters, Segovia comentou que as investigações não encontraram provas de irregularidades envolvendo o presidente Michel Temer no chamado decreto dos portos. Na entrevista, ele sinaliza que a corporação vai recomendar o arquivamento do inquérito aberto contra o emedebista no Supremo Tribunal Federal (STF). 

Molon disse que as declarações de Segovia causaram indignação em todos que querem ver investigados os indícios de crimes supostamente praticados por Temer e quer "que ele se explique ou se retrate dos absurdos que disse".

"Caso o chefe da PF não atenda ao nosso requerimento, nós convocaremos o seu superior hierárquico, o ministro da Justiça, cuja eventual ausência consistirá em crime de responsabilidade. Por tudo isso, sinceramente acredito que o chefe da Polícia Federal preferirá comparecer e tentar desfazer o mal-estar causado por suas declarações", disse o deputado.

Assim como as outras comissões temáticas da Câmara, a CCJ só deve retomar seus trabalhos em março, com a eleição dos presidentes dos colegiados. Caberá ao novo presidente da CCJ pautar o requerimento para votação na comissão.

Escreva seu comentário

Preencha seus wdados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    Provável candidato à Presidência, Meirelles diz: ‘Estamos discutindo é qual será o meu partido’:… https://t.co/XWprCCLgkC

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    PSG supera Olympique de Marselha com facilidade; Neymar sai machucado e preocupa: https://t.co/QFPU6npWXU https://t.co/X4RFk7jIMy

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    Campeonato Mineiro - Tupi x Atlético

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    O Observatório Feminino recebeu a refugiada Maha Mamo. Filha de sírios, desde os 16 anos ela escrevia cartas para embaixadas com a esperança de ser acolhida por algum país. Em...

    Acessar Link