Unimed Set Maxiboard interno

Notícias

Embalado e com novidade no ataque, Atlético visita Athletico-PR em Curitiba

Por Agência Estado, 17/08/2019 às 08:36
atualizado em: 17/08/2019 às 18:56

Texto:

Foto: Bruno Cantini/Atlético
Bruno Cantini/Atlético

Invicto há seis rodadas no Campeonato Brasileiro, o Atlético quer manter o embalo e ampliar a sequência de bons resultados na competição diante do Athletico-PR, neste sábado, às 19h, na Arena da Baixada, em Curitiba, pela 15ª rodada. O duelo não será transmitido pela televisão, já que o Furacão não entrou em acordo com nenhuma emissora.

Acompanhe, a partir das 18h05, a Jornada Esportiva da Itatiaia, com o 1º Time do Rádio. Narração de Mário Henrique, comentários de Junior Brasil e reportagens de Cláudio Rezende e ancoragem de Bruno Azevedo.

O time alvinegro ocupa a quarta colocação, com 27 pontos. Desde que o calendário foi retomado depois da Copa América, o Galo subiu de produção e ainda não perdeu. No torneio nacional, nos últimos cinco jogos, venceu três e empatou dois.

O primeiro duelo das quartas de final da Copa Sul-Americana, marcado para a próxima terça-feira, às 21h30, contra o La Equidad, da Colômbia, não fará o técnico Rodrigo Santana usar um time reserva contra a equipe paranaense. No entanto, ele não mandará a campo todos os seus titulares.

A ausência de Ricardo Oliveira é certa. O experiente centroavante será poupado. No lugar dele entra Papagaio, que será titular pela primeira vez desde que chegou à equipe por empréstimo do Palmeiras, no começo da temporada.

Papagaio tem ganhado, aos poucos, a confiança de Santana e, com isso, as oportunidades que eram raras no início de sua trajetória no clube passaram a ser mais frequentes na retomada das competições após a disputa da Copa América. Nas últimas sete partidas, o atacante esteve em quatro delas, em todas vindo do banco de reservas.

A outra mudança confirmada pelo treinador é a saída do volante Jair, que se recupera de um problema no adutor, para a entrada de Ramón Martínez. Os outros atletas devem ser os mesmos que vêm atuando. Santana evita priorizar um dos dois torneios. O técnico sabe da força do rival paranaense jogando em sua casa e está ciente de que, se usar uma escalação alternativa, pode perder pontos preciosos para a briga pelas primeiras posições na tabela do Brasileirão.

"Temos que ter muita atenção. É uma equipe muito forte, muito bem treinada pelo Thiago e que sabe jogar muito bem dentro de casa, explorar o ritmo do jogo. O aproveitamento deles em casa é muito grande, a grande maioria do elenco aqui já jogou lá e sabe como é difícil. Então, temos que manter a nossa organização", analisa o treinador.

Athletico-PR

Na 11ª colocação, com 19 pontos, o Furacão busca a vitória para não perder o G6 de vista. Hoje, a diferença para o sexto colocado, o Corinthians, é de cinco pontos. O resultado positivo é importante também para apagar a má impressão deixada na última quarta-feira, quando perdeu para o Grêmio por 2 a 0, na Arena do Grêmio, em jogo de ida das semifinais da Copa do Brasil.

A principal novidade será a estreia do experiente Adriano. Ex-lateral de Sevilla, Barcelona e Besiktas, o jogador de 34 anos foi confirmado pelo técnico Tiago Nunes no lugar de Márcio Azevedo.

Existe a possibilidade de Tiago Nunes preservar alguns jogadores por conta do desgaste físico do último jogo, como o lateral Jonathan, o volante Lucho González e o atacante Marco Rubén. Na defesa, o zagueiro Pedro Henrique retorna depois de não enfrentar o Grêmio por já ter disputado a Copa do Brasil pelo Corinthians.

Athletico-PR x Atlético

Athletico-PR: Santos; Madson, Pedro Henrique, Léo Pereira e Adriano; Wellington, Bruno Guimarães e Bruno Nazário (Nikão); Marcelo Cirino, Rony e Marco Ruben (Thonny Anderson). Técnico: Tiago Nunes

Atlético: Cleiton; Guga, Réver, Igor Rabello e Fábio Santos; Ramón Martínez, Elias, Cazares, Vinícius e Chará; Papagaio. Técnico: Rodrigo Santana

Motivo: 15ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data: 17 de agosto de 2019, sábado, às 19h
Local: Arena da Baixada, em Curitiba (PR)

Árbitro: Dewson Fernando Freitas da Silva (PA)
Auxiliares: Marcelo Carvalho Van Gasse (SP) e Helcio Araújo Neves (PA)
VAR: Pathrice Wallace Corrêa Maia (RJ)

Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    Bolsonaro provoca presidente da OAB: 'Posso contar como o pai dele desapareceu' https://t.co/VL1QAuI1sI https://t.co/uO2itrIBJh

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    'Eu estou levando minha revolta para um lado de injustiça, eu preciso de uma resposta. Eu guardei tudo no quarto do bebê. Essa dor parece que não vai passar', completa.

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    O caso foi revelado em primeira mão pela rádio Itatiaia e repercute nacionalmente.

    Acessar Link