Unimed Set Maxiboard interno

Notícias

Guga quer aproveitar chance em Curitiba para voltar a ser titular do Atlético

Por Redação/Agência Estado, 15/08/2019 às 19:18
atualizado em: 15/08/2019 às 19:20

Texto:

Foto: Bruno Cantini/Atlético
Bruno Cantini/Atlético

Com a suspensão de Patric, o lateral-direito Guga terá uma nova oportunidade no Atlético na partida contra o Athletico-PR neste sábado, às 19h, na Arena da Baixada, em Curitiba, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. O jogador quer aproveitar a chance para tentar retomar a titularidade.

Depois de servir a Seleção Brasileira olímpica em junho, quando participou da conquista do Torneio de Toulon, na França, Guga perdeu a condição de titular para Patric e agora deseja retomá-la. "Tenho essa oportunidade para reconquistar a confiança de todo mundo e aproveitar para, quem sabe, voltar a ser titular. Desde que voltei da seleção, venho trabalhando muito para reconquistar o meu espaço e terei essa oportunidade agora, em um jogo que a gente sabe que é muito difícil", disse.

Guga destacou a força do grupo atleticano e afirmou que a prioridade dos jogadores é dar o melhor em cada jogo para fazer sempre a própria parte, deixando de lado os resultados de outros jogos. No Brasileirão, o time ocupa a quarta colocação com 27 pontos, cinco atrás do líder Santos.

"Nosso maior foco é exercer o melhor a cada jogo, em prol do Atlético, para ser melhor como equipe, taticamente, dar nossa identidade, que é lutar até o fim em todos os jogos. Então, estamos conseguindo isso jogo após jogo, isso tem se fortalecido, o grupo tem ganhado muito porque todo mundo que tem entrado tem resolvido, feito a diferença. Isso é importante, mostra que está todo mundo focado e querendo. Sábado, teremos mais uma prova de que o grupo está realmente focado e caminhando junto pelo mesmo objetivo. Que a gente possa se fortalecer e continuar com esse pensamento até o fim", comentou.

Sobre a partida deste sábado, o lateral-direito ressaltou que atuar na Arena da Baixada é sempre complicado em razão do campo de grama sintética, da pressão da torcida e dos números que o time paranaense apresenta como mandante. "Vai ser um jogo que vai nos cobrar ao extremo o físico, a cabeça e o foco. Então, temos que estar muito preparados para jogar lá e desempenhar um bom futebol para conquistar os três pontos, que é o nosso maior objetivo", concluiu.

Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    Bolsonaro provoca presidente da OAB: 'Posso contar como o pai dele desapareceu' https://t.co/VL1QAuI1sI https://t.co/uO2itrIBJh

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    'Eu estou levando minha revolta para um lado de injustiça, eu preciso de uma resposta. Eu guardei tudo no quarto do bebê. Essa dor parece que não vai passar', completa.

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    O caso foi revelado em primeira mão pela rádio Itatiaia e repercute nacionalmente.

    Acessar Link