Notícias

Haddad critica relação com EUA, fala de Lula e alfineta Dória e Ciro: 'Sem identidade'

Por Redação, 13/01/2020 às 08:18
atualizado em: 14/01/2020 às 11:16

Texto:

Ouça na Íntegra
00:00 00:00

O ex-presidente Lula pode vir a Minas ainda neste mês, segundo Fernando Haddad, ex-prefeito de São Paulo e que foi candidato à presidência da República em 2019. Em entrevista exclusiva à Itatiaia, ele disse que Bolsonaro não tem juízo, que a imagem do Brasil é péssima no exterior e que as medidas do presidente em áreas como a educação, por exemplo, não tem retorno. Haddad é o entrevistado desta segunda-feira no podcast “Abrindo o Jogo”, com Edilene Lopes.

Imagem do Brasil e relação com Estados Unidos

“A imagem é uma coisa inacreditável. A prova de que a relação do Brasil com Estados Unidos não está tão bem quanto ele (Bolsonaro) acha que está é que Trump mandou um recado pelo Twitter de que ia sobretaxar o aço brasileiro. Não teve a dignidade de passar a mão em um telefone e explicar a medida que ele tomaria contra os interesses brasileiros. Relação entre nações é coisa para gente grande, não para Bolsonaro”.

Desafios do governo Federal para 2020

“O que está previsto, sobretudo para a economia brasileira, a agenda não econômica, ela já é terra arrasada. Então você falar Meio Ambiente, Cultura, Educação, Saúde, Relações Exteriores, esquece. E na Economia, o que provavelmente teremos: baixo crescimento, com concentração de renda”.

Ciro Gomes (PDT) e João Dória (PSDB)

“Eu vejo o Ciro em uma crise de identidade, uma dificuldade de se colocar no espectro político, fazendo movimentos ambíguos, de zigue-zague. O Dória vive isso também. Não sabe se é Bolsonaro ou se não é Bolsonaro. O Ciro não sabe se é Lula ou se não é Lula”.

Lula

“2022 pra mim está muito longe. Temos a expectativa de que o Lula recupere os seus direitos políticos, a gente quer que o Supremo reconheça que [Sérgio] Moro não foi um juiz imparcial, que o Moro tinha lado quando julgou o Lula, ele estava torcendo na verdade por um dos lados, isso compromete a imparcialidade do juiz. O Moro se deixou levar pela ambição”.

E tem muito mais. Haddad fala ainda sobre a possibilidade de Lula desistir da política e sobre o caso Marielle. 

A entrevista completa com o ex-prefeito de São Paulo você acompanha AQUI e nas plataformas digitais. 

Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    'Eu estou levando minha revolta para um lado de injustiça, eu preciso de uma resposta. Eu guardei tudo no quarto do bebê. Essa dor parece que não vai passar', completa.

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    O caso foi revelado em primeira mão pela rádio Itatiaia e repercute nacionalmente.

    Acessar Link