Unimed Set Maxiboard interno

Notícias

Papagaio terá a primeira chance como titular no Atlético contra Furacão, em Curitiba

Por Agência Estado, 16/08/2019 às 16:28
atualizado em: 16/08/2019 às 17:31

Texto:

Foto: Bruno Cantini / Atlético
Bruno Cantini / Atlético

Antes preterido e sem chances de mostrar seu futebol no Atlético, tanto que quase deixou o clube, o atacante Papagaio ressurgiu e será titular pela primeira vez no time. O técnico Rodrigo Santana confirmou que o jogador começará a partida contra o Athletico-PR neste sábado, às 19 horas, na Arena da Baixada, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro.

"O Papagaio vem em um momento muito bom, está muito bem fisicamente também e a gente sabe que, lá (em Curitiba), é um jogo muito rápido devido ao gramado. É um jogo que vai exigir muito da marcação quando tivermos sem a bola e vou optar por dar essa oportunidade ao Papagaio, de sair jogando", explicou o treinador.

Com a boa fase de Ricardo Oliveira e Alerrandro no primeiro semestre, Papagaio praticamente não havia tido oportunidades de atuar. O jovem atacante havia jogado apenas quatro minutos antes da paralisação das competições para a disputa da Copa América. No entanto, com a queda de desempenho de seus concorrentes no ataque, Papagaio ganhou a confiança do técnico e atuou em quatro dos últimos sete jogos da equipe, por Copa Sul-Americana e Brasileirão, todos saindo do banco de reservas.

Papagaio estará entre os titulares pela primeira vez, pois o veterano Ricardo Oliveira, que encerrou recentemente um jejum de 15 jogos sem balançar as redes, será preservado por Santana. O treinador está de olho no primeiro duelo das quartas de final da Copa Sul-Americana contra o La Equidad, da Colômbia, na próxima terça-feira, no Independência. 

"O Ricardo é um jogador muito importante para a gente e sabemos também da importância de terça-feira, quando a nossa margem de erro tem que ser mínima. O Ricardo é um cara que usa o seu limite em todos os jogos, vai a 100%. De repente, o levando para Curitiba e ele dando o seu melhor, pode faltar um pouquinho de gás para terça-feira. Então, procuramos preservá-lo desse jogo para que, na terça-feira, ele esteja com a sua força máxima", disse Rodrigo Santana.

O Atlético deve entrar em campo neste sábado com Cleiton; Guga, Igor Rabello, Réver e Fábio Santos; Ramón Martínez; Cazares, Elias, Vinicius e Chará; Papagaio.

Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    Bolsonaro provoca presidente da OAB: 'Posso contar como o pai dele desapareceu' https://t.co/VL1QAuI1sI https://t.co/uO2itrIBJh

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    'Eu estou levando minha revolta para um lado de injustiça, eu preciso de uma resposta. Eu guardei tudo no quarto do bebê. Essa dor parece que não vai passar', completa.

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    O caso foi revelado em primeira mão pela rádio Itatiaia e repercute nacionalmente.

    Acessar Link