Auto Truck CPM Interno

Notícias

Peñarol quer meia-atacante David Terans por empréstimo, diz jornalista uruguaio

Por Redação, 21/06/2019 às 17:19
atualizado em: 21/06/2019 às 20:50

Texto:

Foto: Bruno Cantini/Atlético
Bruno Cantini/Atlético

Sem espaço no Atlético e com a cota de estrangeiros no elenco estourada, o meia-atacante uruguaio David Terans deve ser negociado. E o destino pode ser o Peñarol-URU, de acordo com informações vindas do Uruguai.

Segundo o jornalista Alen Banewur, setorista do Peñarol na rádio Sport 890, do Uruguai, ainda nesta sexta-feira o Atlético responderá ao interesse do clube uruguaio para negociar Terans por empréstimo. A contratação do jogador seria um pedido do técnico Diego López. 

“Em contato direto com o Atlético, o Peñarol avança por David Terans. Hoje a diretoria da equipe brasileira apresentará as condições para o clube aurinegro sobre um possível empréstimo do jogador, que um pedido do técnico Diego López”, postou o jornalista no Twitter.

Na semana passada, veículos uruguaios já destacavam a possibilidade de Terans se transferir para o Peñarol.

Os laços entre as diretorias de Atlético e Peñarol ficaram estreitos recentemente. No dia 5 de junho, o Galo anunciou a contratação do lateral-esquerdo Lucas Hernández junto ao clube uruguaio.

E com a recente contratação de Ramón Martínez, que estava no Guaraní-PAR, o Atlético chegou a seis estrangeiros no elenco e extrapolou o limite permitido nas competições da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Além do volante paraguaio, o clube alvinegro conta com o meia equatoriano Cazares, o atacante colombiano Chará, o lateral-esquerdo uruguaio Lucas Hernández e o armador venezuelano Rómulo Otero, que voltará de empréstimo do Al-Wehda, da Arábia Saudita, em julho.

Contratado em junho do ano passado junto ao Danubio-URU, Terans não conseguiu se firmar no Atlético. O jogador chegou sob a indicação do então diretor de futebol Alexandre Gallo e assinou contrato até o meio de 2023. No total, disputou 29 partidas e marcou dois gols. Nesta temporada, o meia-atacante foi utilizado em dez jogos, a maioria no Campeonato Mineiro (oito), com o técnico Levir Culpi. 

Já com o técnico Rodrigo Santana, Terans atuou apenas duas vezes: contra o Nacional-URU, pela fase de grupos da Copa Libertadores, e no jogo de ida da segunda fase da Copa Sul-Americana diante do Unión La Calera-CHI.

Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    'Eu estou levando minha revolta para um lado de injustiça, eu preciso de uma resposta. Eu guardei tudo no quarto do bebê. Essa dor parece que não vai passar', completa.

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    O caso foi revelado em primeira mão pela rádio Itatiaia e repercute nacionalmente.

    Acessar Link