Álvaro Damião

Coluna do Álvaro Damião

Veja todas as colunas

Bem-vindo, Sampaoli!

03/03/2020 às 04:22

Sampaoli é do Galo! O novo treinador chega ao Atlético com a missão de tentar salvar o ano do clube alvinegro. Afinal, depois de duas eliminações, só restam o campeonato Mineiro e o Brasileirão.

Não foi uma negociação simples, já que a vinda do treinador estava condicionada a alguns detalhes importantes, como a contratação de mais cinco reforços para brigar com o Flamengo no campeonato brasileiro. Acho ousada a ideia de querer competir com o time carioca, mas admiro o pensamento em objetivos maiores.

Dizer se Sampaoli vai dar certo ou não no Galo é fazer futurologia e, sinceramente, não faço isso. O que posso dizer é que as chances de dar certo são bem maiores que as de não dar. E digo isso baseado no histórico do treinador. Não podemos negar que fez um belo trabalho diante do Santos. Afinal, foram 65 jogos sendo: 35 vitórias, 15 empates e 15 derrotas. Tudo isso gerou um rendimento de 61,5%.

Vale lembrar que o treinador não renovou o contrato com o Santos porque o clube não aceitou as condições de Sampaoli, que cobrou um investimento maior do que havia sido feito em 2019, quando o clube santista gastou R$ 80 milhões em 14 reforços. Acho importantíssima a chegada do novo treinador, mas é relevante ressaltar que tudo precisa ser feito diante das condições financeiras do Atlético.

O argentino não irá estrear no clássico com o Cruzeiro, neste sábado. O time será comandado por James Freitas, que inclusive conhece muito bem o Cruzeiro, tendo em vista que era auxiliar técnico da comissão fixa do time celeste na era Mano Menezes.

Por falar em clássico, deixo aqui uma pergunta: teremos ou não teremos Diego Tardelli? O jogador foi oficializado pelo clube no dia 12 de fevereiro e até agora ainda não entrou em campo. Entendo que o atacante precisa de um tempo para colocar a parte física em dia, já que estava treinando por conta própria, mas acredito que três semanas seja o ideal para a estreia. É de extrema relevância que ele esteja apto a jogar o clássico. O Galo precisa dele em campo! Esta é a questão.

No mais, desejo sucesso ao Sampaoli e espero pela estreia do Tardelli no clássico. Este jogo merece o duelo entre o ídolo atleticano e o ídolo celeste, Marcelo Moreno.

Tamo junto e até a próxima!

Foto: Ivan Storti/Santos FC

Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    O Flecheiro joga o seu 101° jogo pelo Cruzeiro #itatiaia

    Acessar Link