José Lino Souza Barros

Coluna do José Lino Souza Barros

Veja todas as colunas

Preocupações além do vírus

Do pastor Renato Duarte

25/03/2020 às 12:09
Ouça na Íntegra
00:00 00:00

Há uma tensão marcando o coração de muitos de nós que não tem sido abordada na devida proporção. Escolas estão paralisadas, muitos comércios com a possibilidade de fechar as portas e vários outros já estão vazios em razão do medo de muitas pessoas saíram de suas casas. O problema é que empréstimos precisam ser honrados, salários de funcionários precisam ser pagos e todos precisam arcar com as despesas familiares. Fato é, ainda que tudo pare por 15 dias ou mais, há responsabilidades financeiras com a família e com o sistema ao qual pertencemos.

Diante das várias demandas, muitos já estão perdendo noites de sono, se vêem irritados com familiares e amigos, e estão prestes a se desesperar em razão da insegurança com o amanhã. Se nosso coração se concentrar nas incertezas do amanhã, nos tornaremos fortes candidatos a perder a alegria, o contentamento e seremos preenchidos pela ansiedade. A ansiedade roubará de nós a alegria, aprisionará a fé, a oração e a celebração. Nada é mais letal para nossa paz que a ansiedade. Ela nos asfixia e drena as energias.

Na carta que escreveu aos Filipenses, o apóstolo Paulo estava preso, experimentando abandono da parte de algumas igrejas que plantou e corria o risco de perder sua vida. Entretanto, em apenas 4 capítulos, ele faz uso da palavra alegria e suas variantes cerca de 16 vezes. Paulo compreendia que não podemos conceder às circunstâncias e ao futuro sempre incerto, o controle do nosso coração e das nossas emoções. Ele chega a dizer que passou experiência de fome, sede, frio, nudez e extrema pobreza. Paulo nos presenteia com a bela verdade que aprendeu que é possível enfrentar todas as coisas com contentamento. O segredo de Paulo era ter relacionamento amoroso com Deus e receber dele a paz que excede todo entendimento. Mesmo em meio aos conflitos e incertezas, Paulo sabia que era possível dormir em paz.

Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    ⚽️ Jogador afirmou não guardar mágoa do Cruzeiro e disse que tem amigos no clube celeste.

    Acessar Link