Notícias

‘A natureza vai se renovar, mas tem uma mensagem para nós’, diz bombeiro no Pantanal 

Por Da Redação, 08/10/2020 às 10:19
atualizado em: 10/10/2020 às 13:29

Texto:

Foto: Thiago Theo / Itatiaia
Thiago Theo / Itatiaia

A Itatiaia esteve no Pantanal. A nossa lente sempre focada no humano traz esta semana um registro da situação do maior bioma brasileiro depois das queimadas e seca históricas dos últimos meses, e que agora, nos pós, vive ainda sob a ameaça de mais uma tragédia ambiental com as chuvas que chegam logo mais. 

O nosso enviado especial, o documentarista Thiago Theo , encontrou por lá pessoas de várias partes do Brasil que formaram um coletivo de biólogos, pesquisadores, brigadistas, bombeiros, voluntários, moradores da região. Foram 24 horas por dia, semanas e semanas controlando o fogo, salvando a fauna e a flora e tentando evitar mais perdas da nossa naturez 

A natureza vai se renovar, mas tem uma mensagem para nós. Seu ciclo de 'sofrimento' ainda não passou. Depois da seca vem o fogo, depois as cinzas, a chuva, que leva as sujeiras para os rios, a morte de toneladas de peixes e a escassez da pesca. 

Depois disso? Não sabemos... o bombeiro Paulo André da Silva Barroso, que mora há mais de 26 anos no Pantanal atuando como Bombeiro Militar, também quer saber. 

Confira o vídeo: 

Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    'O projeto introduz dispositivos claros e objetivos, com penalidade para aqueles que prestarem informações falsas ou deixarem de executar as medidas compensatórias', defend...

    Acessar Link