Notícias

Adilson muda esquema tático, troca zagueiro e coloca Marcelo Moreno no ataque do Cruzeiro

Por Redação, 26/02/2020 às 19:29
atualizado em: 27/02/2020 às 13:52

Texto:

Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro
Bruno Haddad/Cruzeiro

Há quatro jogos sem vencer na temporada, o Cruzeiro deverá ter mudanças para o jogo contra o Uberlândia, no próximo domingo, às 16h, no Mineirão, pela sétima rodada do Campeonato Mineiro. Nesta quarta-feira, o técnico Adilson Batista comandou uma atividade na Toca da Raposa II com o zagueiro Arthur na vaga de Cacá na zaga e com Marcelo Moreno no comando de ataque.

Além das alterações no time, o treinador celeste mudou também o esquema tático, colocando três volantes no meio-campo: Pedro Bicalho entrou entre os titulares ao lado de Filipe Machado e Jadsom. Desta forma, a equipe saiu do 4-2-3-1 e passou para o 4-3-3.

Com a entrada de Pedro Bicalho no meio-campo, quem perdeu a vaga no time foi o atacante Jhonata Robert. Durante o treino, o volante Adriano sentiu dores no púbis e teve que sair de campo.

O Cruzeiro espera que Marcelo Moreno tenha o nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) até sexta-feira para que o boliviano ganha condições legais para estrear.

Para o jogo em Uberlândia, Adilson Batista não poderá contar com o lateral-direito Edilson, que vai cumprir suspensão pelo terceiro cartão amarelo. O jovem Valdir será o substituto.

Com as mudanças, o Cruzeiro deverá entrar em campo no domingo com Fábio; Valdir, Arthur, Léo e João Lucas; Pedro Bicalho, Filipe Machado e Jadsom; Maurício, Everton Felipe e Marcelo Moreno.

Contra o Uberlândia, o Cruzeiro tentará reencontrar a vitória após quatro jogos sem vencer. O time celeste vem de três empates (América e Patrocinense, pelo Mineiro, São Raimundo-RR, pela Copa do Brasil) e uma derrota (Tombense, pelo Estadual) e está fora da zona de classificação para as semifinais do Campeonato Mineiro. Após seis rodadas, a Raposa ocupa a quinta posição, com 11 pontos.

Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    ⚽️ Jogador afirmou não guardar mágoa do Cruzeiro e disse que tem amigos no clube celeste.

    Acessar Link