Notícias

Assembleia de Minas decreta luto institucional de 3 dias após mais de 100 mil mortes por covid-19 no Brasil

Por Redação , 08/08/2020 às 15:24
atualizado em: 08/08/2020 às 15:45

Texto:

Foto: Sarah Torres /ALMG
Sarah Torres  /ALMG

O presidente da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), deputado Agostinho Patrus (PV), decretou neste sábado (8) luto institucional de três dias em razão das mais de 100 mil mortes provocadas pela covid-19 no Brasil. 

Durante o período de luto institucional, ficam proibidas comemorações de qualquer natureza no âmbito da Assembleia Legislativa. As bandeiras do Brasil, de Minas Gerais e de Belo Horizonte ficarão hasteadas a meio-mastro no Hall das Bandeiras em memória e respeito às vítimas da doença.

“Mais de 100 mil histórias interrompidas. Neste momento de profunda tristeza, reiteramos nossa solidariedade às famílias que perderam entes queridos. Minas não seria fiel a si mesma se não prestasse todo respeito ao drama da nação, afinal, o sentimento de coletividade é a força da nossa gente”, afirmou Agostinho Patrus.

 

Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    'O projeto introduz dispositivos claros e objetivos, com penalidade para aqueles que prestarem informações falsas ou deixarem de executar as medidas compensatórias', defend...

    Acessar Link