Notícias

Covid-19: Brasil está no momento ideal para volta das aulas presenciais, diz Wanderson de Oliveira

Wanderson de Oliveira diz que vacinação em massa não estará disponível no começo do ano

Por Eustáquio Ramos, 17/10/2020 às 11:17
atualizado em: 17/10/2020 às 13:22

Texto:

Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil
Marcello Casal Jr/Agência Brasil
00:00 00:00

Doutor em epidemiologia, o ex-secretário de Vigilância em Saúde do governo Federal, Wanderson de Oliveira, defende a retomada das aulas presenciais no Brasil. Ele explica ser preciso aproveitar a chamada ‘janela de oportunidades’, período entre outubro e fevereiro, marcado por temperatura mais alta e menor transmissão de vírus respiratórios, com o novo corona. Para ele, professores e estudantes que não estão no grupo de risco podem retornar, pois o risco é baixo.

Ele alerta ainda que a vacinação em massa não será disponibilizada no Brasil antes no meio de 2021. “Acontece que muitas pessoas estão colocando como meta fevereiro pensando na vacina. A vacina não será um evento disponível nesse prazo. Acredito que a vacina esteja disponível em meados de junho, julho do ano que vem. Isso como campanha, como produto acessível. Possivelmente teremos uma vacina no final do ano ou no início do ano que vem, mas até ela ficar disponível para todas as pessoas”, disse. 

Clique no player de áudio acima e ouça a entrevista completa!

Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    'O projeto introduz dispositivos claros e objetivos, com penalidade para aqueles que prestarem informações falsas ou deixarem de executar as medidas compensatórias', defend...

    Acessar Link