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Corrida Itatiaia: saiba como se preparar para a prova deste domingo, na Pampulha

Por Redação, 20/09/2019 às 12:12
atualizado em: 22/09/2019 às 13:06

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Foto: Divulgação
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A 3ª edição da Corrida Itatiaia será realizada na próximo domingo (22), na Praça Nova da Pampulha. Neste ano, com novidade: além dos tradicionais 2 km de caminhada, 5km e 10 km de corrida, a prova terá a volta na lagoa, com 17,8 km.

Nesta reta final da preparação, seja para corrida ou caminhada, é importante saber como se comportar um dia antes e no dia da prova, principalmente com o calor e o tempo seco. O educador físico Stanley Michetti dá algumas dicas para quem vai participar das atividades físicas dentro da programação da Corrida Itatiaia

- Na noite anterior à corrida, o ideal é consumir comidas mais leves e evitar ao máximo os alimentos mais pesados;
- Ficar sem ingerir bebidas alcoólicas ajuda bastante no desempenho durante a prova; 
- Tenha uma boa noite de sono. Vai ser fundamental para o rendimento;
- No dia da prova, tome um café da manhã reforçado;
- Chegue cedo e faça os alongamentos e aquecimentos para evitar lesões durante as atividades;
- Durante a corrida serão disponibilizados pontos de distribuição de água para hidratação. Não deixe de se hidratar nesses momentos. 

Dicas de alimentação

O nutrólogo Juan Bernard, do Instituto Mineiro de Nutrologia, destaca a importância da alimentação antes e depois da atividade. “O ideal é consumir alimentos ricos em carboidratos de baixo índice glicêmico. São carboidratos absorvidos mais lentamente, todos os integrais, pão integral, macarrão integral, arroz integral. Outras opções são batata doce, mandioca ou tapioca”, destacou.

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