Notícias

Eleitorado de BH ainda tem dúvida em quem votar nas eleições municipais

Nas ruas da capital, a grande maioria do eleitorado se mostra desgostosa com relação à política

Por Da Redação , 15/10/2020 às 19:41
atualizado em: 15/10/2020 às 19:45

Texto:

Foto: Fábio Pozzebom/Agência Brasil
Fábio Pozzebom/Agência Brasil

RESUMO

  • Eleitorado de BH ainda tem dúvida em quem votar nas eleições municipais 
  • Nas ruas da capital, a grande maioria do eleitorado se mostra desgostosa com relação à política


Falta exatamente um mês para as eleições municipais, no próximo dia 15 de novembro, pode ser que já tenhamos os nomes dos candidatos foram eleitos.

Nas ruas da capital, a grande maioria do eleitorado se mostra desgostosa com relação à política. Neida Maria de Alencar Castro, de 54 anos, diz não ter candidato ainda. 

“Não, não estou preparada. Ainda estou analisando e verificando cada candidato. Eu tenho acompanhado as propostas de alguns. Estou achando uma coisa complicada. Eles aparentam ter as mesmas promessas de todos os anos. Uma coisa é antes de se eleger e outra coisa é depois da eleição”, acredita.

Questionada se ela acompanha a propaganda eleitoral, Neida diz que sim e que acha que os nossos candidatos precisam se empenhar mais. “Eu assisto a propaganda eleitoral e acho um despreparo total em relação às propostas apresentadas”, afirma. 

Já o Edino Venâncio, de 55 anos, diz não se interessar por política. “Eu não tenho candidato. Não assisto propaganda eleitoral. Não gosto de assistir. Na última eleição, eu votei por votar”, declara. 

A jovem Evelyn da Silveira, de 19 anos, também não tem candidato. “Eu ainda não tenho candidato, mas vou pesquisar. É importante pesquisar para não votar em qualquer um”, afirma.     

O Sérgio Beltrão, de 60 anos, afirma já ter escolhido os candidatos para a eleição de vereador e prefeito deste ano. “Tenho candidato para os dois pleitos. Estou assistindo as propagandas. É desanimante. Não salva nem 10%. Está na cara que as propostas apresentadas ali são tapeação”, acredita. 

Eliane Gonçalves, de 52 anos, diz ter um candidato, mas afirma que ainda não teve tempo de se preparar mais. “Esse ano não estou muito preparada. Eu tenho um candidato, mas ainda vou pesquisar mais. Ainda não tive tempo de assistir a propaganda eleitoral”, afirma. 

Quem duvida em qual candidato escolher, a dica é o site http://divulgacandcontas.tse.jus.br/ Nessa plataforma são divulgadas informações detalhadas sobre todos os candidatos que pediram registro à Justiça Eleitoral e sobre as contas eleitorais e as dos partidos políticos.

Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    'O projeto introduz dispositivos claros e objetivos, com penalidade para aqueles que prestarem informações falsas ou deixarem de executar as medidas compensatórias', defend...

    Acessar Link