Notícias

Multado pelo Atlético, Guga pede desculpas ao elenco antes de treino na Cidade do Galo

Por Redação, 25/11/2019 às 16:04
atualizado em: 26/11/2019 às 00:33

Texto:

Foto: Claudio Rezende/Itatiaia
Claudio Rezende/Itatiaia

Após postar um vídeo de desculpas à torcida do Atlético por ter publicado nas redes sociais, no último sábado (23), uma imagem na concentração comemorando o título do Flamengo na Libertadores, o lateral-direito Guga (em pé na foto) pediu desculpas para todo o grupo de jogadores e comissão técnica, nesta segunda-feira, antes do treino na Cidade do Galo. 

Pouco antes, o diretor de futebol do Atlético, Rui Costa, anunciou que Guga foi multado em parte do salário e reintegrado ao grupo. Pela atitude, o lateral havia sido cortado da lista de jogadores relacionados para a partida contra o Athletico-PR, domingo, no Mineirão, em que o time alvinegro foi derrotado por 1 a 0.

Rui Costa declarou que Guga é um ativo do clube e, por isso, não será afastado em definitivo do elenco. O lateral-direito tem contrato com o Atlético até dezembro de 2023.

“Penso que o maior aprendizado que ele teve nesse episódio todo já se estabeleceu a partir de todas as manifestações que existiram nas redes sociais, na decepção que o torcedor está vivendo em relação a ele. Mas insisto: as pessoas erram, cometem equívocos. Quando se tem 21 anos, esses equívocos são mais rotineiros. É óbvio que não estou aqui de forma alguma justificando o que ele fez. O que ele fez foi grave. Ele é um ativo do clube, tem um contrato longo com o clube. Eu vi várias especulações de que ele seria definitivamente afastado, que ele teria seu contrato rescindido. Evidentemente, não se pode fazer isso. E não se faria isso. Ele é um ativo do clube”, frisou.

No último sábado (23), Guga postou um vídeo no Instagram comemorando a vitória de virada do Flamengo sobre o River Plate, em Lima (Peru), que deu o título da Libertadores ao clube rubro-negro. "Morde as costas, filho da p**! Essa p* é Flamengo, c**", disse o atleta.

A reação da torcida atleticana foi imediata. Diante da repercussão negativa, o vídeo foi excluído pelo jogador minutos depois.

Em novo vídeo, divulgado nesta segunda-feira, Guga pediu desculpas à torcida afirmando que estava “em brincadeira com amigos e familiares” e que sabe que só inverterá essa situação em campo.

Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    ⚽️ Jogador afirmou não guardar mágoa do Cruzeiro e disse que tem amigos no clube celeste.

    Acessar Link