Notícias

Rixa causou confusão que teve baleados com arma de policial militar no Centro de BH, diz PM

Por Redação , 24/02/2020 às 08:10
atualizado em: 24/02/2020 às 16:42

Texto:

Um policial militar está envolvido na ocorrência que deixou dois baleados na noite desse domingo (23), durante desfile na Praça da Estação, na avenida dos Andradas, Centro de BH. A corporação deve esclarecer os detalhes do caso oficialmente nesta segunda-feira. No entanto, a capitã Layla Brunella, chefe da sala de Imprensa da Polícia Militar (PM), informou em entrevista à Itatiaia que o militar participava de um bloco quando ocorreu uma confusão.

“O militar age em defesa de terceiros e, em razão disso, o disparo que atingiu sem maior gravidade duas pessoas, que foram hospitalizadas e já passam bem”, disse a oficial. 

“Nesse bloco houve inicialmente uma rixa, uma discussão entre jovens e uma lesão corporal. O policial militar veio a intervir nessa discussão, tentando apartar a briga, e teve uma tentativa de subtração da sua arma de fogo. Durante o resgate dessa arma de fogo é que teria acontecido o disparo. Em princípio não haveria outro recurso e o militar, em princípio, também não disparou intencionalmente”, disse a capitã, que ressaltou em seguida: “Não se sabe efetivamente se ele teria disparado ou se foi a pessoa que tentou furtar a arma que apertou o gatilho”. 

Os dois baleados foram levados para o Pronto-Socorro João XXIII. A reportagem da Itatiaia foi ao local no fim da noite de domingo (23), mas amigos e parentes dos feridos não quiseram comentar o ocorrido.  Confira a entrevista completa:
 

Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    ⚽️ Jogador afirmou não guardar mágoa do Cruzeiro e disse que tem amigos no clube celeste.

    Acessar Link